Pela animação das bandas e do público, nem parecia ser o último dia de Oktoberfest. Durante todo o domingo, uma multidão de foliões lotou mais uma vez o Parque Vila Germânica para se despedir da festa. O clima dos 18 dias ininterruptos de alegria terminou com a etapa final do Concurso Nacional de Chope em Metro, no setor 3.
No naipe masculino, Marco Aurélio Rosa venceu a etapa do dia com o tempo de 19seg64. No feminino, a primeira colocada foi Caroline Schmidt com 18seg31. Os competidores que alcançaram o melhor resultado durante a festa este ano foram Shirley Lucas, de Blumenau, com 16’86, e Charles Pereira, também de Blumenau, que obteve a marca de 11seg47. Quase 1,5 mil pessoas se inscreveram para participar da competição desde o início da festa este ano. O desafio dos participantes foi tomar os 600 mililitros de chope de uma tulipa em o menor tempo possível. A regra geral estabelece que eles não podem deixar líquido no recipiente nem babar. Os vencedores ganham medalha.
– Como bebedores, os blumenauenses se destacam, talvez pela facilidade de encontrar a tulipa oficial na região. O pessoal se reúne aos finais de semana para brincar e treinar – conta o apresentador do concurso, Rolf Geske.
Além de saborear o chope, o público também aproveitou o último dia da festa para se divertir ao som de Hallo Blumenau, sabendo que a próxima oportunidade para isso será só ano que vem. O casal de blumenauenses Galvani Carrraro, 68 anos, e Eugênia Rosário Carraro, 59, participa da festa desde a primeira edição. Trajados com roupa típica, eles foram ontem ao Parque Vila Germânica para festejar.
– Acho que nós chegamos no top da festa. Está tudo muito bem organizado. Só acho que mais pessoas deveriam vir com roupa típica porque é isso que o turista que vem pra cá quer ver: a preservação das tradições – opinou o aposentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário